sábado, 12 de janeiro de 2013

I Semana de História da UNEB – Campus XIV – Conceição do Coité-BA



ATENÇÃO

Encerradas as inscrições para proposição de Trabalho em Simpósio Temáticos!


Comissão Organizadora

A I Semana de História da UNEB – Campus XIV – Conceição do Coité-BA, pretende produzir o conhecimento histórico, discutindo o tema: Discursos, Historiografias e o Ofício do historiador, ou seja, promover a pesquisa histórica, bem como o diálogo e aproximações dos estudantes de História do Estado da Bahia e eventualmente do Brasil, com estudos que envolvam abordagens teórico-metodológicas no âmbito da história.
Esse projeto visa fomentar o debate acadêmico com pesquisadores das áreas de Escravidão, Identidade e Ensino de História, tendo o intuito de divulgar a produção historiográfica dos interessados e promover o intercâmbio de ideias, profissionais (discentes e docentes) e instituições, contribuindo para a solidificação do conhecimento, além de investir na produção de anais eletrônicos, fruto imediato do desenvolvimento desta Semana.
Dentro de seu espírito de renovação e incentivo aos novos pesquisadores, a Semana composta de Conferências, Mesas Redondas, Simpósios Temáticos e Minicursos.
O Evento realizará-se nas dependências da Universidade do Estado da Bahia, no Departamento de Educação – Campus XIV – Conceição do Coité-BA, sob a direção de uma Comissão Organizadora, composta por Docentes do Colegiado de História e discentes do Diretório Acadêmico de História Carlos Maringhella.
Essa Semana impulsiona alunos de diversos Programas do estado, e também do país, a produzir e movimentar seus conhecimentos, permitindo-os ganhar visibilidade, ampliar a temática e trocar experiências.
É de grande valia tal esforço dos docentes e discentes, junto ao Departamento de Educação Campus XIV – Conceição do Coité-BA, em administrar a Semana, de forma que contribua para a construção de mais um espaço de discussão e de apropriação do universo científico acadêmico, corroborando com a práxis de pesquisa e de docência dos cursos de graduação e pós-graduação de História da Bahia e do Brasil.

Comissão Organizadora
Telefone: (75) 3262-7508
E-mail: semanadehistoriaunebxiv@hotmail.com